O gelo e eu

 

 

July 18, 2014 at 5:23pm
Estou dona de casa de primeira viagem, porque sempre trabalhei fora. Faço tudo direitinho, tenho horários para arrumar, cozinhar, lavar roupas, lavar varanda, tirar pó, lavar banheiro, bumbum da Nina, fazer café, sanduiches, cortar abacaxi, dobrar roupas. E estou gostando muito, mesmo que ainda esteja aprendendo a cozinhar. O trivial eu sei muito bem.
 
Estava cozinhando feijão na panela de pressão e a minha sorte é que eu estava longe da cozinha. A panela estourou e com ela o feijão voou para paredes, chão, fogão, armários, teto! Limpei tudo e o Jim me ajudou com o teto. De nada adiantou; as marcas do feijão continuam lá. Usei sabão, sabão de coco, água santária, Veja, álcool. Nada. 
 
Hoje resolvi comprar material para pintar o teto. O Jim vai pintar para nós. Prato para colocar a tinta, tinta cor GELO (Moço, a cor é GELO, por favor), pincel para retocar, rolo de pintar; tudo baratinho, moço, pelo amor de Deus!
 
O vendedor tem um bom humor do caramba. Simpático, até a montagem do rolo de pintar ele fez pra mim. Paguei e quando estava indo embora, ele me chamou de volta.
 
- Moça! (adorei o "moça")
- Sim?
- Cuidado com o GELO!
E eu, meio confusa  - Que gelo?
Ele, no maior sorriso: 
-  O GELO... ele pode derreter!!!
 
Sunny L
 
Foto: minhas pecinhas vermelhas.